Política de Entrega de Produtos

 

A Política de Entrega de Produtos abaixo constitui parte integrante dos "Termos e Condições de Uso do Site".

 

1. Identificação

Este site é de propriedade, mantido e operado por Comercial Tuan Materiais para Construção Ltda, situada à Av. Brigadeiro José Vicente de Faria Lima, 743 – Vila São José, Taubaté - SP, inscrita no CNPJ sob o nº 48.958.144/0001-81 e Inscrição Estadual nº 688.038.440.111, com endereço de e-mail sac@comercialtuan.com.br.

 

2. Contato – SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente Tuan)

Caso o Usuário necessite de qualquer informação, esclarecimento ou atendimento em relação a esta “Política de Entrega de Produtos”, a Comercial Tuan disponibiliza o SAC para receber todas as comunicações que o Usuário desejar fazer.

Você poderá contatar o SAC:

  1. Presencialmente – na loja Faria Lima (Av. Brigadeiro José Vicente de Faria Lima, 743 – Vila São José, Taubaté – SP) de segunda a sexta-feira das 09h00 às 17h00 e aos sábados das 09h00 às 13h00.
  2. Pelo telefone (12) 3633-1311, de segunda a sexta-feira das 9h00 às 17h00 e aos sábados das 09h00 às 13h00;
  3. Por correspondência endereçada à COMERCIAL TUAN, Av. Brigadeiro José V. de Faria Lima, 743 – Vila São José, Taubaté - SP, CEP 12070-000, sempre acompanhada das informações de contato do consumidor para que possamos finalizar o atendimento.

Em todos os casos o Usuário receberá pelo mesmo canal de comunicação uma confirmação imediata do recebimento da sua demanda, que será tratada e respondida em um prazo máximo de 2 (dois) dias.

Além disso, a Comercial Tuan disponibiliza neste site uma seção de FAQ (Perguntas Frequentes), bem como suas demais políticas: Política de Trocas e Devoluções, Política de Privacidade e Segurança e, finalmente, os Termos e Condições de Uso deste Site. Todos estes documentos podem ser consultados online.

 

3. Locais atendidos

A Comercial Tuan opera diretamente serviços de entrega nos perímetros urbanos das cidades de Taubaté, Tremembé e Pindamonhangaba.

O Cliente deverá consultar o SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente Tuan) sobre a possibilidade de realização de Entrega fora da área de abrangência mencionada, bem como o seu respectivo custo.

 

4. Prazos de entrega

Durante o processo de Compra, a Comercial Tuan informará ao Cliente uma estimativa de prazo para a entrega dos Produtos.

Essa estimativa leva em conta os produtos adquiridos, as suas quantidades, o estoque disponível e a distância entre o nosso Centro de Distribuição e o endereço de entrega informado pelo Cliente.

O prazo de entrega será contado a partir da data de aprovação do pedido, que pode ocorrer em até 1 (hum) dia útil para pagamentos com cartão de crédito.

 

5. Horário de entrega e agendamento

A Comercial Tuan efetua as entregas de Produtos entre segunda e sexta-feira das 07h00 às 17h00 e aos sábados das 07h00 às 12h00, podendo haver variações em casos excepcionais.

Caso o endereço de entrega se localize em um condomínio, o consumidor deverá informar, no ato da compra, quaisquer restrições de horário de entrega, onde as entregas devem ser feitas no condomínio e para quem devem ser entregues, tendo em vista as regras existentes.

A Comercial Tuan disponibiliza o serviço de agendamento de entrega. Por meio deste serviço, o consumidor poderá indicar, no ato da compra, a data e o turno em que a entrega de produtos deverá ser realizada. Neste caso, poderá ser cobrado valor adicional de frete.

A entrega não poderá ser agendada aos domingos e feriados.

 

6. Valor do frete

A Comercial Tuan trabalha com frete grátis para as entregas nos perímetros urbanos das cidades de Taubaté, Tremembé e Pindamonhangaba.

Caso o local de entrega não se inclua nas condições acima, por favor, consulte o valor do frete através de nosso SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente Tuan) antes de efetuar a sua compra.

O valor do frete da entrega dos Produtos é calculado a partir do peso, volume e quantidade dos Produtos adquiridos, assim como da distância entre o nosso Centro de Distribuição e o local de entrega informado pelo Cliente.

 

Entrega Expressa

A seu exclusivo critério a Comercial Tuan disponibiliza em seu Site, de forma definitiva ou temporária, a “Entrega Expressa”, específica para alguns produtos e exclusiva para o perímetro urbano da cidade de Taubaté. Para verificar disponibilidade, por favor, entre em contato com o SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente Tuan).

Neste caso, é possível que cada categoria ofereça preços e prazos de entrega diferentes, cabendo ao Cliente escolher aquela categoria que atenda a suas expectativas.

 

7. Condições da entrega

A Comercial Tuan entregará os Produtos adquiridos em sua embalagem original.

Considerando que os entregadores da Comercial Tuan não são autorizados a montar, instalar ou desmontar os Produtos, retirar portas ou janelas, transportar os Produtos por escadarias ou içá-los pela parte externa do edifício ou ainda realizar qualquer atividade que seja diversa da simples entrega do Produto, é necessário que o consumidor certifique-se que as dimensões do Produto são compatíveis com as dimensões das portas, elevadores, passagens e corredores do local de entrega por ele escolhido.

Em edifícios, a entrega será efetuada no local da portaria com acesso a caminhão, sendo o Cliente exclusivamente responsável pela guarda e transporte dos produtos até seu andar e unidade.

Obs.: a Comercial Tuan disponibiliza o Serviço de Entrega Personalizada, que consistirá na entrega do produto em local específico definido pelo Cliente. Esta modalidade é um serviço diferenciado e visa atender às necessidades do Cliente mediante o pagamento de uma taxa extra de entrega. Para saber o valor, consulte nosso SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente Tuan).

Para que a entrega seja realizada, é necessário que o Cliente autorize uma pessoa maior de 18 anos (amigos, parentes, porteiros ou outra) para receber e conferir os produtos e assinar o respectivo protocolo.

O serviço de entrega não inclui qualquer outra atividade por parte dos entregadores, estando a Comercial Tuan isenta de qualquer obrigação de instalação, montagem, desmontagem ou teste dos produtos adquiridos e entregues.

Produtos básicos (tijolo, bloco, telha, vergalhão, laje, coluna, areia, brita, entre outros) serão entregues na calçada em frente ao endereço de entrega, devendo o Cliente se encarregar de transportá-los para o interior do local.

 

8. Recusa de recebimento

O Cliente deverá verificar os seguintes aspectos no momento do recebimento:

  1. se a embalagem está aberta, violada ou danificada;
  2. se o Produto está avariado pelo transporte, aberto, violado ou usado;
  3. se os Produtos entregues não correspondem aos Produtos adquiridos pelo Site e/ou à nota fiscal; ou, ainda,
  4. se o conteúdo das embalagens estiver incompleto, sem partes ou acessórios dos produtos adquiridos.

Em caso de qualquer divergência, o Cliente deverá recusar-se a receber o Produto em questão e entrar em contato com o SAC para imediata solução do problema identificado.

Caso haja o recebimento indevido do produto, o Cliente poderá requerer sua troca apenas nos casos previstos na “Política de Trocas e Devoluções”.

Estando o(s) produto(s) em conformidade com a nota fiscal e em condições físicas perfeitas, o Cliente deverá dar o “aceite” no documento apresentado pelo entregador.

 

9. Tentativas de entrega

A Comercial Tuan entregará os Produtos adquiridos no prazo estabelecido e no endereço informado pelo Cliente.

Caso não seja possível realizar a entrega dos Produtos por ausência do Cliente, de pessoa autorizada, por restrições de horário do condomínio ou por limitações físicas que impeçam a entrega, ou ainda, por erro do Cliente em indicar o local correto da entrega no ato da compra dos Produtos, a Comercial Tuan fará mais 01 (uma) tentativa de entrega, neste caso, com cobrança de frete.

Caso as tentativas de entrega fracassem, os produtos adquiridos serão devolvidos ao Centro de Distribuição até que o Cliente entre em contato e solicite nova entrega, com novo pagamento de frete.

 

10. Retirada do Produto

A Comercial Tuan disponibiliza a possibilidade de realização da compra pelo site e retirada do(s) produto(s) pelo próprio Cliente.

Neste caso será necessário o contato com o SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente Tuan) para a confirmação do endereço de retirada do(s) produto(s).

 

10.1. Como utilizar?

Para aderir a esta modalidade, basta escolher os produtos que deseja comprar (sempre indicados com um carrinho) e no momento de calcular o frete selecionar a opção “Retirada na Loja”, finalizar o pedido e aguardar por mais informações.

O produto estará disponível para a retirada após 2 (duas) horas a contar da aprovação do pagamento do pedido.

Para esta modalidade, não será cobrado nenhum valor relativo a frete ou taxa de entrega.

É imprescindível que as informações de contato do cadastro do Cliente estejam atualizadas. Isso garantirá sucesso em possíveis contatos que se façam necessários.

 

10.2. Sobre a retirada

Será encaminhado um e-mail para o cliente, comunicando que o pedido está disponível para a retirada. O cliente poderá conferir o status de seu pedido na seção de “Minha conta” contido no site.

O pedido ficará disponível para retirada no endereço informado pelo SAC à partir de 2 (duas) horas a contar do horário da aprovação do pagamento.

Se houver o cancelamento do pedido, o cliente poderá optar entre receber um vale com o valor da compra, que poderá ser resgatado e utilizado mediante a apresentação do CPF em qualquer Loja Comercial Tuan, ou receber o estorno do valor pago de acordo com o meio de pagamento utilizado.

O horário, bem como o endereço para a retirada do pedido, será informado pelo SAC.

Ao comparecer no local de retirada, o cliente deverá informar que a compra foi realizada através do Site com a opção de “Retirada na Loja”.

Será de exclusiva responsabilidade do cliente a retirada do produto na área de atendimento do local e o transporte até seu destino final.

Para a retirada do pedido, o cliente deverá apresentar documento original com foto e o pedido impresso.

No caso de retirada por terceiros, será necessário apresentar:

  1. Documento original com foto;
  2. A página do pedido impressa, bem como
  3. Autorização assinada pelo comprador.

 

Para retirada de pedidos de Pessoa Jurídica:

  1. No momento de finalização (pagamento) do pedido, informar o nome da pessoa que irá retirar o(s) produto(s) no local a ser informado pelo SAC;
  2. A pessoa deverá apresentar uma cópia impressa do pedido e
  3. Uma cópia do Documento original com foto.

Caso o pedido de Pessoa Jurídica seja retirado por terceiro, apresentar, além dos itens acima, um termo de autorização assinado pelo representante legal da empresa.

 

10.3. Sobre a troca ou cancelamento

Caso ocorra o cancelamento do pedido, o cliente poderá optar por receber um vale com o valor da compra, que poderá ser resgatado e utilizado mediante a apresentação do CPF em uma das lojas físicas da Comercial Tuan ou receber o estorno do valor pago, de acordo com o meio de pagamento utilizado.

Solicitações de cancelamento por arrependimento, nos termos do artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, deverão ser feitas através do SAC em até 7 (sete) dias corridos a contar da data da retirada.

 

11. Devolução por erro no cadastro

A Comercial Tuan não se responsabiliza caso o pedido seja entregue no endereço incorreto por erro de cadastramento. Os dados cadastrais são de inteira responsabilidade do cliente.

Caso haja algum problema na entrega dos produtos por erro no endereço cadastrado, o custo de reenvio dos produtos será de responsabilidade do cliente, inclusive do novo produto, na eventualidade do 1º produto não ser localizado.

 

12. Diversos

12.1 Alterações do pedido.

A Comercial Tuan não aceitará alterações do pedido (formas de pagamento, quantidades, local, data ou turno da entrega) após a finalização do processo de Compra no Site.

 

12.2 Atrasos

Algumas situações excepcionais podem causar atrasos na entrega dos Produtos adquiridos, como a indicação de um endereço incorreto, incompleto ou inexistente ou a ocorrência de fatores naturais (chuvas, enchentes) ou humanos (greves, manifestações, acidentes), conhecidos como eventos de caso fortuito e força maior.

Nestes casos, a Comercial Tuan fará o possível para manter o Cliente informado em relação ao problema que causou o atraso e para efetivar a entrega no menor prazo possível.

 

12.3 Retenções

Caso os Produtos adquiridos sejam retidos por autoridades fiscais em decorrência de pendências do Cliente, a Comercial Tuan informará a situação imediatamente, ficando, no entanto, isenta do dever de entregar, uma vez que os Produtos só poderão ser liberados pela autoridade competente mediante o comparecimento do Cliente.

 

12.4 Alertas

A Comercial Tuan poderá enviar e-mails ou mensagens ao Cliente a fim de informar qualquer alteração no processo de entrega de seu pedido, como a saída dos produtos do Centro de Distribuição, o deslocamento pela cidade, o horário estimado de entrega, eventuais atrasos, entre outros.