Política de Troca e Devolução de Produtos

 

A Política de Troca e Devolução de Produtos abaixo constitui parte integrante dos Termos e Condições de Uso.

 

1. Identificação

Este site é de propriedade, mantido, e operado por Comercial Tuan Materiais para Construção Ltda, com endereço à Av. Brigadeiro José Vicente de Faria Lima, 743 – Vila São José, Taubaté – SP – CEP 12070-000, inscrita no CNPJ sob o nº 48.958.144/0001-81, com Inscrição Estadual nº 688.038.440.111, com endereço de e-mail sac@comercialtuan.com.br.

 

2. Contato – SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente Tuan)

Caso o Usuário necessite de qualquer informação, esclarecimento ou atendimento com relação a esta Política de Troca e Devolução de Produtos, a Comercial Tuan disponibiliza o SAC para receber todas as comunicações que o Usuário desejar fazer. O SAC opera por meio dos canais de comunicação listados abaixo:

  1. Presencialmente, na loja Faria Lima (Av. Brigadeiro José Vicente de Faria Lima, 743 – Vila São José, Taubaté – SP) de segunda a sexta-feira das 09h00 às 17h00 e aos sábados das 09h00 às 13h00.
  2. Pelo telefone (12) 3633-1311, de segunda a sexta-feira das 8h00 às 17h00 e aos sábados das 08h00 às 13h00;
  3. Por correspondência endereçada à COMERCIAL TUAN, Av. Brigadeiro José Vicente de Faria Lima, 743 – Vila São José, Taubaté - SP, CEP 12070-000, sempre acompanhada das informações de contato do consumidor, para que possamos finalizar o atendimento.  

O Usuário receberá, pelo mesmo canal de comunicação, uma confirmação do recebimento da sua demanda, que será tratada e respondida em um prazo máximo de 2 (dois) dias.

Além disso, a Comercial Tuan disponibiliza neste Site uma seção de FAQ (Perguntas mais frequentes), bem como suas demais políticas: Política de Entrega de Produtos, Política de Pagamentos, Política de Segurança e Privacidade e, finalmente, os Termos e Condições de Uso deste Site. Todos estes documentos podem ser consultados online.

 

3. Modalidades

Em atendimento à legislação de proteção e defesa do consumidor, a Comercial Tuan disponibiliza 2 (duas) modalidades de troca ou devolução de produtos:

  1. por arrependimento do consumidor; e
  2. por defeito do produto (vício).

 

4. Devolução ou Troca por arrependimento do Cliente (no prazo legal)

Caso se arrependa de uma compra realizada no Site, o Cliente poderá informar à Comercial Tuan por meio do SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente Tuan) e requerer a devolução do produto e o cancelamento da compra ou troca do produto. O Cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do Produto, para informar seu arrependimento. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o Cliente poderá exercer o seu direito de arrependimento até o primeiro dia útil subsequente. O exercício do direito de arrependimento será processado da seguinte forma:

 

4.1. Contato com o SAC.

Para exercer seu direito legal de arrependimento, o Cliente deverá contatar o SAC a fim de solicitar o cancelamento da Compra ou troca do produto. É importante que o Cliente informe neste contato o número da nota fiscal e o nome completo do Produto, além de confirmar seus dados pessoais.

 

4.2. Envio do produto à Comercial Tuan.

O Cliente terá duas opções para a devolução do produto à Comercial Tuan:

  1. entregando-o na Loja Faria Lima (Av. Brigadeiro José Vicente de Faria Lima, 743 – Vila São José, Taubaté – SP – CEP 12070-000) com a respectiva nota fiscal de aquisição; ou
  1. enviando-o à Comercial Tuan por correio.

Excepcionalmente, a Comercial Tuan poderá, a seu exclusivo critério, retirar o Produto em local indicado pelo Cliente, mediante prévio agendamento.

 

4.3. Condições do produto.

Ao receber o Produto, a Comercial Tuan verificará se o mesmo está em condições adequadas, ou seja, se:

  1. está em sua embalagem original, com todos os manuais, certificados de garantia, partes e acessórios; e se
  2. está sem indícios de testes, provas ou uso.

 

4.4. Negativa do arrependimento.

Caso o Produto não esteja em condições adequadas conforme descrito acima, a Comercial Tuan notificará o Cliente para informar que o direito ao arrependimento não poderá ser exercido, devendo o Cliente retirar o Produto em questão ou arcar com os custos de frete para nova entrega do Produto.

 

4.5. Devolução dos valores pagos.

Caso o Produto esteja em condições adequadas, a Comercial Tuan notificará o Cliente informando que aceitou o Produto devolvido e em caso de troca enviará um novo produto escolhido ou no caso de cancelamento do pedido, providenciará a devolução integral dos valores pagos pelo Cliente para a aquisição do Produto, incluindo o preço e os custos com o frete. Será permitido que o Cliente opte por:

  1. emissão de um Vale-Compra no valor total do produto, para utilização em compras futuras em qualquer loja física da Comercial Tuan, com o estorno do valor total do frete do cartão de crédito ou
  2. estorno no valor total do pagamento feito pelo Cliente (incluindo preço do produto e frete).  Se o arrependimento ocorrer em relação a apenas um dos itens adquiridos ou alguns Produtos constantes de um pedido, a devolução dos custos de frete será proporcional, sempre através de estorno no cartão de crédito. O valor do frete proporcional será calculado com base no valor do frete pago e peso do produto devolvido.

A devolução de pagamentos feitos por cartão de crédito será realizada por meio de estorno do lançamento, a ser solicitado pela Comercial Tuan à administradora do cartão utilizado em, no máximo, 72 (setenta e duas) horas após a aceitação e validação das condições do produto devolvido. O prazo de efetivação do estorno é de exclusiva responsabilidade da administradora e do banco emissor do cartão e será realizada de acordo com as regras e condições dessa empresa.

 

5. Devolução ou Troca por defeito no produto (em até 7 dias)

Se o Produto adquirido no Site apresentar algum defeito ou avaria, o Cliente poderá solicitar a sua devolução ou troca por meio do SAC.

O Cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do produto, para informar a existência do defeito e requerer a troca ou a devolução. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o Cliente poderá reportar a existência do defeito até o primeiro dia útil subsequente.

A análise do pedido de troca ou devolução será processada da seguinte forma:

 

5.1. Contato com o SAC.

 O Cliente deverá contatar o SAC a fim de informar a existência do defeito. É importante que o Cliente informe neste contato o número da nota fiscal, o nome completo do Produto e o defeito apresentado, além de confirmar seus dados pessoais.

 

5.2. Envio do Produto à Comercial Tuan.

O Cliente terá duas opções para a devolução do produto à Comercial Tuan:

  1. entregando-o ao SAC, situado na Loja Faria Lima (Av. Brigadeiro José Vicente de Faria Lima, 743 – Vila São José, Taubaté – SP – CEP 12070-000), com a respectiva nota fiscal de aquisição; ou,
  2. enviando-o à Comercial Tuan por correio.

Excepcionalmente, a Comercial Tuan poderá, a seu exclusivo critério, retirar o Produto em local indicado pelo Cliente, mediante prévio agendamento.

 

5.3. Condições do produto.

Ao receber o Produto, a Comercial Tuan verificará as suas condições, sendo que:

  1. o produto deverá estar em sua embalagem original, com todos os manuais, certificados de garantia, partes e acessórios;
  2. o defeito apresentado deverá corresponder à descrição feita pelo Cliente; e
  3. o produto não deve ter sinais de mau uso pelo Cliente.

 

5.4. Negativa da troca ou devolução.

Se o Produto não preencher as condições para troca ou devolução, a Comercial Tuan notificará o Consumidor para retirar o Produto em questão ou para arcar com os custos de frete para nova entrega do Produto.

 

5.5. Aceitação da troca ou devolução.

Caso o Produto esteja em condições adequadas, a Comercial Tuan notificará o Cliente a aceitação e validação das condições do produto devolvido e permitirá que o Cliente opte pelo:

  1. envio de produto idêntico, de mesma marca, linha, modelo e versão, sem qualquer custo adicional ou
  2. emissão de um Vale-Compra no valor total do produto, para utilização em compras futuras em qualquer loja física da Comercial Tuan, com o estorno do valor total do frete do cartão de crédito.

Havendo indisponibilidade do Produto a ser trocado, o Cliente poderá optar:

  1. pelo crédito no valor total do produto para utilização em compras futuras em qualquer loja física da Comercial Tuan, com o estorno do valor total do frete do cartão de crédito;
  2. pela troca imediata por qualquer Produto disponível na Comercial Tuan, com compensação em caso de diferença no preço;
  3. pela devolução do valor do produto, nos termos do item 4.5 acima. Se a devolução ocorrer com relação a apenas um dos itens adquiridos ou alguns Produtos constantes de um pedido, a devolução dos custos de frete será proporcional, sempre através de estorno no cartão de crédito. O valor do frete proporcional será calculado com base no valor do frete pago e peso do produto devolvido.

 

6. Devolução ou Troca por defeito no produto (após mais de 7 dias)

 

6.1. Devolução e cancelamento da compra.

Após o prazo de 7 (sete) dias para devolução da compra, em decorrência de produto defeituoso, o Cliente deverá solicitar a sua devolução por meio do SAC,  que será processada da seguinte forma:

 

6.1.1. Contato com o SAC para solicitar o cancelamento da compra.

O Cliente deverá contatar o SAC a fim de solicitar o cancelamento da Compra. É importante que o Cliente informe neste contato o número da nota fiscal e o nome completo do Produto, além de confirmar seus dados pessoais.

 

6.1.2. Envio do produto à Comercial Tuan.

O Cliente terá duas opções para a devolução do produto à Comercial Tuan:

  1. entregando-o ao SAC na Loja Faria Lima (Av. Brigadeiro José Vicente de Faria Lima, 743 – Vila São José, Taubaté – SP – CEP 12070-000), com a respectiva nota fiscal de aquisição; ou
  2. enviando-o à Comercial Tuan por correio.

Excepcionalmente, a Comercial Tuan poderá, a seu exclusivo critério, retirar o Produto em local indicado pelo Cliente, mediante prévio agendamento.

 

6.1.3. Devolução dos valores pagos.

A devolução dos valores pagos ocorrerá nos termos do item 4.5 acima.

 

6.2. Troca

6.2.1. Após o prazo de 7 (sete) dias e até o limite da garantia legal de 30 (trinta) dias para bens não duráveis e 90 (noventa) dias para bens duráveis, o Cliente poderá realizar a troca apenas nas lojas físicas da Comercial Tuan, mediante a apresentação do laudo da assistência técnica, comprovando o vício no produto.

6.2.2. Caso o vício não seja sanado em 30 (trinta) dias, o Cliente poderá optar por:

  1. emissão de um Vale-Compra no valor total do produto para utilização em compras futuras em qualquer loja física da Comercial Tuan, com o estorno do valor total do frete do cartão de crédito se esse foi o único produto adquirido ou estorno proporcional se haviam outros produtos na compra ou
  2. estorno no valor total do pagamento feito pelo Cliente (incluindo preço do produto e frete) ou estorno no valor do produto devolvido e estorno do valor proporcional do frete. O valor do frete proporcional será calculado com base no valor do frete pago e peso do produto devolvido.

6.2.3. Ao término da garantia legal, o Cliente deverá se valer da garantia fornecida pelo fabricante, nos termos do certificado de garantia que acompanha o Produto e com suporte na nota fiscal original. De qualquer forma, o SAC auxiliará o Cliente na localização dos serviços de assistência técnica dos fabricantes.